sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal

Uma data para celebrar as coisas fúteis da vida: dinheiro, presentes, compras, comidas e bebidas. Além de não ser a verdadeira data do nascimento de Jesus, as pessoas não se importam mais com ele e sim com a árvore de Natal, os enfeites para colocar na casa, a ceia bem farta, as compras e claro, o mais adorado, Papai Noel. Estranho pensar que antes proibiam a comemoração de algo no dia 25 de Dezembro, já que na verdade, no Hemisfério Norte nessa data, comemora-se o Solstício de Inverno nas religiões pagãs. Além da crucificação e morte de Jesus, substituíram a data de seu batismo (7 de Janeiro) pela valorização de seu nascimento, para cristianizar a comemoração pagã ao Deus Sol. E assim, substituíram o Deus pagão pelo Sol da Justiça, que seria Jesus. Isso no Hemisfério Norte, logo, aqui no Hemisfério Sul, é ilógico comemorar o Natal dia 25 de Dezembro, pois na verdade seria em Junho o correto. E as pessoas sabem que comemoram indevidamente o Natal, comprando e comprando sem parar, pois ainda tentam colocar a culpa no capitalismo, mas na verdade eles só fazem o papel deles de vender e se não comprassemos, eles não venderiam mais e mais, logicamente. O maior mito é de que a Coca-Cola teria inventado o Papai Noel. As pessoas não conhecem a origem das comemorações de sua própria religião e assim tentam culpar a influência que recebem do mundo de hoje em dia e não sua ignorância em ser os influenciados. Por isso, daqui há alguns anos ou já mesmo hoje em dia, para alguns, o Natal será motivo de diversão e vaidade, juntando com as festas de Ano Novo e o Carnaval. Nada mais será visto como puro ou com um significado real, com pessoas até sem religião comemorando, como já acontece, afinal hoje em dia, tudo é motivo para diversão! Nessa data que comemora-se a compaixão, ainda insistem em fazer ao contrário com os outros, com si mesmo, com o meio ambiente e os animais. Há muito tempo o 25 de Dezembro não têm o mesmo significado! ✖ Bárbara S.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...
Na época de Natal, muito se fala de árvore de Natal, de compras, ceias fartas etc etc etc...
Pouco se fala sobre o motivo principal da festa, que é o nascimento de Jesus.
Muitos vão às lojas sem sequer saber porquê estão a comprar...
É um período de anestesia mental e financeira, cujas conseqüências são sentidas logo depois, em janeiro.
Esse post só pode ser definido com uma palavra: "Magnifique!".

Os posts do seu blog, com certeza, fazem jus ao nome.

Esteja Aqui e Agora... disse...

Esse post retrata uma daquelas "verdade inconvenientes", que a maioria da pessoas (hipócritas) preferem não dar ouvidos.

Por Thomas Merton

[...] A maioria das pessoas não vive. Movimenta-se apenas. Choca-se ao sabor dos acontecimentos. Nas “Reflexões de um espectador culpado” afirma:

“A sociedade massificada se compõe em realidade de indivíduos que, se entregues a si mesmos, sabem que são zero, e que ajuntados uns aos outros numa multidão de zeros, têm a impressão de adquirir realidade e poder.”

A triste realidade é que poucos sentem o Absoluto, Deus, ou o nome que queiram dar. A existência humana transformou-se numa simples rotina na qual os acontecimentos nos impelem a pensar e agir mecanicamente. O diálogo transformou-se em zumbido de máquinas cada qual girando no seu eixo – o “EU”, engrenado a outras máquinas visando o quê? Agitação. Futilidade. Mediocridade. Imbecilização em massa. Docilidade para que poucos tirem proveito de muitos.