Começando pelo seu "Bom dia" à síndica que você odeia. A preocupação em não falar mal da vida dos outros, assistindo programas que relatam os detalhes da vida de todos. A ideia de "não preconceito" que você tem, ao andar mais rápido quando está perto de um negro ou um simples mendigo. A "grande ajuda" apressada que dá aos pobres, com moedinhas para ele sustentar algum vício, em vez de parar e ajudar de verdade, com uma conversa ou apenas um gentil sorriso. A constante reclamação de que o país está horrível, mesmo não sabendo o nome do vice-presidente e sendo que eles estão lá pelo seu voto "democrático".
Você abomina, independente da causa, as pessoas que vendem seus corpos, às vezes porque precisam, mas sai todos os dias com roupas que não te valorizam nem um pouco, mostrando seu corpo DE GRAÇA. Seu orgulho é grande em ser brasileiro, com tanta diversidade, mas procura novos nomes, músicas, comidas e costumes no exterior. O orgulho que tem de sua raça é tanto que no fim de semana, você faz "chapinha" ou vai "pegar um bronzeado", para ficar bem para as pessoas de OUTRA raça. Fala que homofobia não existe para você, condenando seu amigo "chegado" ou achando nojento dois homens apaixonados, e é claro, não vendo problema algum em duas mulheres se beijando.
Você coloca grades e alarmes em casa, já que os marginais aumentaram pelo tráfico, enquanto não vê problema em fumar um baseado de vez em quando. Reclama da lotação em prisões e do porquê não existir pena de morte à estupradores e assassinos, mas é contra o aborto e as células tronco, afinal, matar o que talvez torne-se uma vida é mais banal que matar alguém que já está vivo. Segue também o calendário cristão, indo às missas e comemorando a grande festa em Dezembro, bebendo sua cervejinha ou até mesmo sacrificando ela por um dia, para já na virada do ano ou em Fevereiro (Carnaval) se esfregar em cantos com desconhecidos.

Um comentário:
Vey, parabéns pelo seu texto... acabei de conhecer seu blog e está muito bom. Vou continuar lendo e comentando seus posts novos, ok?
Bjão, t+
Postar um comentário