terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nova Vida


"Encare a vida como se fosse um banco no parque, em uma tarde de clima ameno. Você vai até lá passar algumas horas, sentado, aproveitando tudo ao máximo: a brisa fresca, os pássaros cantando, as borboletas, o sol batendo no rosto. Tudo aquilo dura pouco tempo e vai chegar ao fim. Por isso, você deve aproveitar o momento e criar boas condições. Você não deve se apegar ao banco. Não tente colocar uma etiqueta nele com o seu nome, querendo mantê-lo para você! Isso vai impedi-lo de sentir o prazer e a liberdade de estar lá, simplesmente sentado. E se alguém se sentar com você, seja gentil, tratando-a com amor e compaixão. Não brigue com esta pessoa. Seu tempo é muito curto. Vocês estão ali apenas de passagem. Ao lembrarmos de que tudo na vida é impermanente e chega ao fim, podemos ser generosos com ela, sabendo que provavelmente ela nunca pensa no fato de que terá que deixar o banco em breve, assim como você. Todos nós queremos manter as coisas e não conseguimos. Temos que ter compaixão por elas, e por nós mesmos." (Texto Budista)

2 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Efêmera como a vida as palavras não resolvem os paradigmas mas ajudam á enfrentá-los, palavras elas sempre elas...
- Sucesso e continue esteremos por aqui conferindo sua propriedade com elas!

Daniela Duarte da Silva- escritora e jornalista disse...

Muito bonito o poema.

Bonito não, sincero, verdadeiro...

A vida é um passe de mágica! (rsss)

quem dera soubessemos de certas coisas logo ao nascer... Teríamos evitado perder tempo com bobagens, pecuinhas... Mas isso já passou.

a vida é vivida no presente! E que belo presente!!!

Parabéns ,

Danny Doo®