quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Belo

"Estrelas no céu escuro da noite, estavam lá quando há muito tempo homens caminhavam sobre as florestas entre lobos e outras feras, fazendo do planeta nada mais do que ele já era, seu infinito lar. Estrelas que estavam lá muito antes do chão virar asfalto, do céu ficar cinza e do medo dominar o Homem fazendo-lhe temer, abandonar e destruir o planeta, isolando-se em desertos de concreto, jaulas de aço. Se essas estrelas pudessem se comunicar, como eu desconfio que elas fazem, contariam histórias de um tempo em que o amor e os sonhos não eram utilizados para sacrificar as vidas e os seres, todos poderiam partilhar o mundo experimentando a plenitude da vida, livres do perigo de serem extintas pela ganância, arrogância e desprezo de uma raça que necessita de shoppings, automóveis e dinheiro para sentir-se bem. Estrelas que eram vistas por seres em meio à árvores e outros animais e hoje são observadas por uma raça perdida dentro de si mesma, isolada e trancafiada em celas de tijolo, ferro, vidro e plástico." ♥ (De um grande amigo, que serviu e muito para manter-me consciente da realidade, em um tempo que me ausentei tanto)

Um comentário:

Felicidade Clandestina. disse...

Sem palavras *-*

amei demais teus textos flor.!

Lindo lindo teu espaço. ♥

beijos doces.