terça-feira, 14 de abril de 2009

Dia da Falta

Exatos 15 anos e 9 dias =/
Demonstre sinceridade, aja com lealdade e livre-se da dor ♪

"Acordei, tomei um café, procurei meu Beat Happening e toquei “Indian Summer”. No repeat. Moro em uma casinha na zona leste onde tenho o privilégio de um amanhecer urbano fantástico, bem aqui em meu quintal. E entre os prédios, as nuvens alaranjadas me deixam estático por alguns momentos. Para onde estamos indo? Será realmente a “Road To Ruin” prevista pelos Ramones? 15 anos sem Kurt Cobain e a questão não é a glória de um ícone morto. Há 15 anos um pequeno trio de Seattle abriu as portas do punk de garagem para o mundo. Ou a indústria abriu as portas para eles. O clipe "Smells Like Teen Spirit" estreou no Fantástico e lembro muito bem que a chamada era “Nirvana: Uma Revolução No Punk Rock”, mostrando apenas as cheer leaders com o “A” de Anarquia no peito. Tudo estava caminhando para isso, como o próprio Jello Biafra bem o disse no documentário Punk Attitude. Do Nirvana em diante a indústria abriu sua enorme boca, mostrou seus dentes e engoliu o Green Day, Blink 182 e dezenas de outras bandas que passaram praticamente a não ter passado aos olhos da maioria de seus fãs atuais. O Grande Irmão mudou novamente o passado para controlar o futuro. A Warped Tour venceu o Revolution Summer. Mas Kurt morreu sem ver, pouco tempo depois, a internet sepultar as corporações fonográficas de todo o planeta. Morreu sem ver o Do It Yourself ter a maior força de sua história, quando o molequinho mirrado do interior do menor país do globo, com sua guitarra simples e sua camiseta do Nirvana pôde fazer sua música, subir ele mesmo em seu site e ter o MESMO poder de acesso que qualquer mega artista pré-fabricado. Morreu sem ver tudo isso... Dei outro gole no café. Nunca entendi direito aquele cara que eu vi rastejando quase na grade do Hollywood Rock. Nunca entendi direito onde acabou o Another State of Mind e onde começou a era do emo corporativo. Só sei que ainda estamos aqui. E não sou só eu que, neste momento, sente o cheiro de espírito adolescente misturado ao do café aquecendo as narinas. E o dia continua amanhecendo..."

Nenê Altro, Original do JORNAL ANTIMIDIA #20

Nenhum comentário: