
Em meio aos jovens do ensino médio de hoje em dia, é raro encontrar os intelectuais adeptos à causas que visam um futuro melhor. Essa nova geração parece preocupar-se mais com a festa do próximo fim de semana, o novo celular que saiu ou até em tornarem-se famosos para garantir status quando adultos. O interessante seria se pensassem que a juventude acabará e os adultos que se tornarem vão conviver com sérios problemas pela falta de informação quando eram mais novos. Ou se não forem eles (nós), os prejudicados serão suas próximas gerações, que pela mesma falta de informação, a maioria ainda insiste em colocar crianças abundantemente no mundo. Com a nova era tecnológica abrindo caminho para grandes pesquisas universitárias, o mundo jovem, não todos, mas a maioria, insistem em usá-la da pior forma: perdem horas com jogos e conversas que não os influirão positivamente. Talvez seja muito extremista condená-los, afinal a juventunide é para ser aproveitada, os adultos que se preocupem com estes problemas! Mas a verdade é que estes problemas tornaram-se maiores do que os adultos de hoje imaginavam e ficarão ainda piores na nossa futura geração. Os problemas de hoje tornaram-se problemas de todos e é por isso que todos podem ajudar, mas também aproveitar cada fase de sua vida, desde que seja de uma forma consciente, que ao meu ver, as formas são infinitas e pouco aproveitadas. Uma antiga banda de HC, Inkoma, retrada bem este pensamento com a simples frase: "A consciência também provém da cultura e a diversão é essencial para o viver." ✖ Bárbara S. ✖
Nenhum comentário:
Postar um comentário